O que faz uma cidade tornar-se valorizada turisticamente? Em qualquer lugar do mundo eu resumiria a resposta em duas palavras: comprometimento e investimento. Quando governo e empresários locais adotam esta postura, não há porque um lugar permanecer no anonimato total ou parcial.
Teoricamente toda cidade tem uma história, uma gastronomia, uma cultura únicas.Nem todas têm, na prática, mas belezas naturais e arquitetônicas, eventos especiais, entre outros recursos que tornam aquele lugar interessante e único podem ser explorados ou criados.
Se governo e população buscam valorizar a cidade, criar uma estrutura que seja agradável a visitantes de perfis variados, desenvolvendo negócios social, econômica, ambiental e financeiramente sustentáveis e divulgam isso adequadamente, não tem erro. A cidade será um destino desejado e valorizado.
Aqueles destinos sem interesse em tais investimentos por ambas as partes dificilmente sairão do anonimato. Aqueles com ações vindas só do governo sem envolvimento dos empresários em criar uma estrutura adequada de hotéis, restaurantes e outros espaços de interesse, também estão fadados ao fracasso. Os que tiverem ações sérias por parte de um significativo grupo de empresários que criem a estrutura e a comunicação necessárias terão melhor sorte.
Turismo é um canal de gerar desenvolvimento econômico sustentável a qualquer município e aqueles governos e empresários que fecham seus olhos a isso estão sabotando a economia local.
A iniciativa de um pode fazer toda a diferença.
Se gostou deste post, não deixe de compartilhá-lo e de contar com meu trabalho na divulgação de sua cidade ou seu pedaço de chão turístico. Sim, porque até uma fazenda pode tornar-se um destino turístico muito interessante, mesmo sem incentivos do governo. Se precisar de ajuda para elevar o nível de sua empresa, ou tornar a cidade que governa atrativa, faça contato também.
Nycka, the nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.