O que uma pessoa na casa dos 50 anos deve vestir? Que estilo deve adotar?
Eu sou Nycka, stylist com décadas de experiência na indústria de moda e trabalho com a imagem pessoal como ferramenta de comunicação não verbal. O estilo pessoal também está relacionado ao processo de amadurecimento individual. Neste texto vou falar sobre o estilo das pessoas na casa dos cinquenta anos.
Cada pessoa é um universo, e a vida adulta é uma continuidade do processo de desenvolvimento que podemos considerar que se inicia quando nascemos. Todos os dias temos oportunidades de nos conhecer, de rever nossas crenças, nossas preferências, nossos preconceitos, medos e tudo mais.
Uma pessoa na faixa dos cinquenta anos, assim como as pessoas na casa dos quarenta anos, já deve ter um repertório razoável e maturidade emocional. Nem todos têm, mas nessa idade deveriam. Se você é uma pessoa pública, um empresário ou exerce um cargo de liderança, maturidade emocional e repertório são importantes para você ser profissionalmente relevante. Também são importantes para guiar seus filhos, netos e outras pessoas a uma vida mais significativa e não ser um chato que cultiva hábitos que não têm mais valor no mundo atual.
Não adianta falar em etarismo se você age de forma imatura e não assume a responsabilidade por suas escolhas profissionais e de estilo como um adulto. Se sua imagem transmite imaturidade, você está fazendo escolhas erradas. Talvez falte autoestima para investir em orientação qualificada, como a minha. Talvez só falte maturidade mesmo.
Na casa dos cinquenta anos a forma como as pessoas se vestem depende muito da maturidade emocional, do autoconhecimento e da autoestima de cada um. Um erro comum, principalmente entre celebridades e artistas que fizeram sucesso quando jovens por sua beleza, é tentar manter a aparência de quando eram mais jovens, sem aceitar a beleza que existe na maturidade, sem olhar para dentro e observar novos valores e novas qualidades que podem ser expressas através de sua forma de vestir, de cuidar dos cabelos, etc. Buscam uma imagem de adolescente e não uma imagem jovial.
Ter estilo é valorizar o que te torna único e saber usar sua aparência como ferramenta de comunicação não verbal. Na casa dos 50 anos você já tem ou deveria ter autoconhecimento o suficiente para ter um modo de vestir diferenciado por si só, mas isso não acontece com todo mundo. E mesmo entre os que conseguem isso, é pouco provável que dominem o uso da imagem pessoal como ferramenta de comunicação não verbal. A minha orientação como sua stylist pode mudar isso.
Sofisticação é uma característica desejável nessa faixa etária. As pessoas que têm mais autoconhecimento tendem a buscar uma imagem pessoal mais sofisticada, num sentido de que valorizam a imagem pessoal que tenha um valor além da estética, que demonstre suas qualidades de personalidade, além da beleza física.
Certamente saber usar sua aparência como ferramenta de comunicação não verbal irá contribuir para o seu autoconhecimento, seu sucesso na carreira, nas relações sociais e amorosas, a sofisticação da sua aparência e para a clareza em sua comunicação. Para ter tais benefícios, marque uma reunião comigo seguindo as instruções na página “Services available”. A reunião inicial é online e eu atendo clientes de todo o mundo em português, inglês e italiano.
Nycka
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.