🇧🇷 As exigências do estilo

A maior mentira do varejo de moda é a promessa de “estilo” em lojas de roupas.

Eu sou Nycka, especialista em cores, formas e texturas como ferramentas de comunicação não verbal. Trabalho como stylist, fotógrafa e artista visual e neste texto vou falar das exigências do estilo.

Eu não falaria sobre isso aqui se não percebesse que existem pessoas de alto poder aquisitivo que acreditam nessa mentira. A falta de conhecimento para julgar, e até a ignorância sobre que tipo de profissional procurar para sanar essas dúvidas possivelmente são fatores que contribuem para tantas pessoas serem enganadas.

Você está no lugar certo, lendo conteúdo de uma stylist com mais de quarenta anos de experiência na indústria de moda.

A falha na promessa de estilo existe por vários motivos, e por isso o título desse texto é “As exigências do estilo”.

Para existir estilo pessoal é necessário que existam alguns fatores combinados. Entre eles o autoconhecimento e a informação para ser intencional ao usar sua aparência como ferramenta de comunicação não verbal. Sua aparência É uma ferramenta de comunicação não verbal, e se você não sabe usá-la de forma intencional ela fala muito mal de você.

Não existe estilo em imitação, em vestir-se de forma parecida à forma que as pessoas de seus círculos se vestem, como a roupa foi apresentada no desfile, como uma celebridade ou influencer usou ou como apareceu em algum editorial de moda, por exemplo.

Coragem e autoconfiança são parte necessária da alquimia do desenvolvimento do estilo pessoal, pois quem tem um estilo pessoal bem desenvolvido tem um estilo único, que não cabe em rótulos. Mesmo sendo uma pessoa discreta, a pessoa que tem um estilo pessoal bem desenvolvido é única. Sendo assim, nenhuma loja pode prometer estilo. Nem mesmo aquelas que chamam vendedores de personal stylists.

Um estilo pessoal só pode ser desenvolvido com orientação profissional individual, e não acontece em uma única consulta. É um processo.

Estilo está obviamente associado ao seu poder aquisitivo, até pela necessidade de ter recursos para pagar a stylist, mas nem tudo que é caro é interessante para pessoas que têm um estilo pessoal forte. Várias marcas de luxo, atualmente, têm produtos feitos para novos ricos com péssimo gosto. E isso é mais um motivo para ter orientação profissional e buscar peças elegantes, bem acabadas e refinadas.

Para me ter como sua stylist, marque uma reunião comigo na página “Services available” para eu fazer uma avaliação inicial.

Patrocinadores e anunciantes com público-alvo semelhante são bem-vindos.


Nycka


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