Não é novidade vermos famosas exibindo a barriga durante a gravidez. Apesar de pessoas menos informadas acharem que Rihanna começou isso, décadas antes a brasileira Leila Diniz já exibia seu barrigão vestindo apenas um biquíni na praia em 1971. E de lá pra cá muitas outras, famosas e anônimas, fizeram o mesmo.
Ontem vi uma imagem da atriz Michelle Williams em Cannes com um vestido com cara de roupa de grávida de antigamente. Aquele vestido não a valorizou, achatou-a de todas as formas possíveis. Então cá estou, compartilhando dicas para grávidas realçarem a própria beleza e dar uma dose de protagonismo ao bebê.
Quando eu ainda era adolescente criei um top todo aberto na frente, fechado por duas presilhas entre os seios e mais nada. Um dia chegou uma cliente no ateliê e acabou levando este top, que eu tinha criado pra mim, mas acho bacana grávidas usando roupas que exponham a barriga. De bônus, muitas dessas roupas podem continuar sendo usadas após a gravidez.
Então, quais seriam as peças-chave de um guarda-roupa de grávida bacana?
- Camisas. Sim, você pode fazer maravilhas com camisas de modelagem tradicional. Pode até escolher camisas masculinas.
- Calças de cintura baixa. Sorte sua que elas voltaram à moda. Claro que podem também ser saias ou shorts de cintura baixa. Quanto menos inchada você estiver, mais pode abusar dos comprimentos curtos. Se você era muito magra e a gravidez te deixou com pernas incríveis, pode abusar dos shorts e saias curtas também.
- Sapatos confortáveis. E isso significa o que for confortável para você. De preferência aqueles que sejam confortáveis e bonitos. Existem várias opções no mercado e ninguém tem de usar calçados feios em nome do conforto. Geralmente, quanto maior seu orçamento, mais opções de calçados confortáveis terá, mas nem toda marca com preços elevados é de boa qualidade, e nem todas têm calçados confortáveis.
- Combinações de top curto + colete alongado, blazer ou camisa. Pode usar top de biquíni em ocasiões informais, mas cuide do tamanho de qualquer top para acomodar totalmente os seios. Provavelmente não vão te servir depois, mas é melhor investir em algo que sabe que vai ter de descartar que usar tops pequenos e criar um visual vulgar.
- Se optar por cobrir a barriga crie equilíbrio de volume, usando algo mais ajustado, mas não justo demais, na parte de baixo.
- Atualmente várias marcas têm vestidos com recortes que deixam a barriga de fora. Também podem ser opções interessantes.
- Mesmo que você esteja inchada e descontente com sua aparência no espelho, use a oportunidade para se ver como uma pessoa bonita da forma como está hoje. E cuidar da aparência, buscar roupas que valorizem seu corpo como está hoje é um caminho para ver essa beleza.
Siga meus perfis nas redes sociais para receber mais dicas de estilo.
Este texto, como todos os outros deste website, é protegido por direitos autorais. Todos os direitos são reservados à autora.
Se você é líder de uma empresa relacionada aos temas tratados neste website, leia nosso kit de mídia para saber como divulgar seus produtos e serviços conosco.
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.