🇧🇷 11 filmes com personagens centrais LGBT+ que você deveria conhecer
Cultura também inclui compreender universos diferentes, e isso também faz parte do tema do texto anterior: o diálogo. Então hoje tem 11 filmes com personagens centrais que são LGBT+.
1. Tomboy: história de uma menina (criança) que em casa vive como menina, e fora, entre outras crianças, vive como menino. Lindo filme francês de 2011.
2. Meninos não choram. Filme de 1999 que deu o primeiro Oscar a Hilary Swank por representar um transexual. A história da vida de Brandon Teena, uma mulher que escolhe se passar por homem. Ela começa um caso de amor com uma mãe solteira da zona rural de Nebraska e sofre trágicas consequências como resultado da descoberta de sua transexualidade. Filme baseado numa história real.
3. Para Wong Foo… Obrigado por tudo! Julie Newmar. Filme de 1995. As drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze) e Noxeema Jackson (Wesley Snipes) impressionam juízes em um competição regional, assegurando vagas na etapa nacional, em Los Angeles. Quando as duas conhecem a patética travesti Chi-Chi Rodriguez (John Alberto Leguizamo), umas das desclassificadas da noite, as charmosas Vida e Noxeema decidem ajudar a pobre jovem. As três caem na estrada em uma viagem pela América e tentam chegar a Los Angeles a tempo.
4. Wilde. Filme de 1997. Após ação legal aberta por Wilde contra o enfurecido Marquês de Queensberry, pai de Bosie, por difamação, Wilde enfrenta uma reviravolta e, se recusando a fugir do país, é condenado a dois anos de trabalhos forçados pelo tribunal de uma intolerante sociedade vitoriana. Wilde tem uma boa relação com a esposa, que obviamente vai decaindo conforme suas relações com garotos, principalmente Bosie, se intensificam. Com Stephen Fry, Jude Law e Orlando Bloom no elenco.
5. Gia. De 98 com Angelina Jolie no papel principal. Gia Carangi sai da Filadélfia e se muda para Nova Iorque para se tornar uma modelo e chama imediatamente a atenção da poderosa agente Wilhelmina Cooper. Sua atitude e a beleza a ajudam a levantar-se rapidamente na vanguarda da indústria da moda, mas sua solidão persistente a leva a experimentar drogas como a cocaína. Ela se envolve num caso amoroso com Linda, uma maquiadora. No entanto, depois de um tempo Linda começa a se preocupar com o uso de drogas Gia e dá-lhe um ultimato. Gia escolhe as drogas. Tentativas fracassadas de reconciliação com Linda e com a mãe Kathleen, levam Gia a abusar da heroína. Mas depois de, finalmente, terminar com seu vício depois de muito esforço, ela contrai o vírus da AIDS de uma agulha contendo sangue contaminado e morre de complicações da AIDS em 86, aos 26 anos de idade.
6. Priscilla. A rainha do deserto. De 1994. Duas drag queens, Anthony/Mitzi e Adam/Felicia, e uma transexual, Bernadette, são contratadas para fazer um show de Drag Queen em um resort em Alice Springs, uma cidade turística no remoto deserto australiano. Elas viajam a bordo de seu ônibus, Priscilla. No caminho, descobrem que a mulher que os contratou é a esposa de Anthony. O ônibus quebra, e é consertado por Bob, que passa a viajar com elas.
7. 3 formas de amar. Filme de 94. Devido a um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um inesperado triângulo amoroso, assim começa a história de Eddy, Alex e Stuart. História romântica e sensual envolvendo três estudantes que se tornam mais do que simples colegas de quarto e bons amigos. A aspirante a atriz Alex traz uma mudança na vida sexual de Stuart e Eddy. Rapidamente Stuart tenta seduzi-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo, Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor bissexual onde três não são demais.
8. Orlando. Filme de 92 com Tilda Swinton no papel principal. Baseado no livro homônimo de Virginia Woolf. Uma profunda reflexão sobre identidade de gênero.
9. Albergue Espanhol. De 2002. Mostra a convivência de pessoas de diferentes culturas e orientações sexuais dividindo um apartamento em Barcelona.
10. O segredo de Brokeback Mountain. Filme de 2005 sobre 2 cowboys que se apaixonam um pelo outro.
11. Bonecas Russas. De 2005. Cinco anos depois do verão de Barcelona, os amigos do Albergue Espanhol se reencontram para o casamento de William e uma bailarina russa.
Eu assisti a todos. E você?
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.