🇧🇷 Como abrir uma empresa na Suíça

A Suíça é um país encantador. Tentei descobrir como alguém poderia obter um visto para entrar no país como empresário e hoje compartilho o que descobri. Por ser brasileira, pedi mais informações para pessoas que não são da União Européia. As regras para pessoas de países que são membros da UE são possivelmente um pouco diferentes.

Alguém que não seja da União Europeia pode entrar no país como trabalhador autônomo (empreendedor) se as seguintes condições forem atendidas:

1. Isso seja do interesse da economia suíça como um todo;

2. Os requisitos financeiros e operacionais necessários são cumpridos (Art. 19 FNIA);

3. A qualificação pessoal é atendida: altamente qualificado, por exemplo  gerentes, especialistas e outras pessoas qualificadas. Geralmente, este requisito é atendido por indivíduos com um diploma universitário ou educação equivalente, bem como experiência de trabalho de longo prazo (Art. 23 FNIA).

A pessoa deve solicitar previamente uma autorização de trabalho diretamente à autoridade cantonal competente de imigração e do mercado de trabalho. Mais do que os documentos habituais, você também precisa apresentar informações sobre o desenvolvimento da empresa, tais como atividades pretendidas, oportunidades de mercado, o desenvolvimento de capacidades pessoais (qualitativas e quantitativas), bem como os investimentos de capital planejados e receitas / produção financeira. As ligações organizacionais existentes com outras empresas têm de ser reveladas e o certificado de fundação da empresa / inscrição no registo comercial tem de ser apresentado.

A autorização de trabalho permite que a pessoa e seu cônjuge entrem no país para abrir um negócio e caso o cônjuge decida abrir outro negócio é dispensável um novo pedido.

A autorização de trabalho é válida por dois anos quando você entra no país para iniciar um novo negócio. A sua renovação depende dos resultados alcançados pelo negócio e do impacto positivo por ele causado.

Visite meu canal do Patreon e torne-se meu patrono para receber informações adicionais sobre como ser um empreendedor no exterior e outros temas. Você também pode pagar um café no Ko-fi para mim.


Nycka, the Nomad

Comments