🇧🇷 Reflexões sobre diversidade na moda

Ultimamente fala-se muito em diversidade na moda como se ela não existisse antes. E isso é uma imensa mentira.

Estou na indústria de moda há 40 anos e sempre existiram marcas que fazem roupas sob medida. Na adolescência eu nunca achava biquínis que me servissem em lojas comuns, pois na época eles só vendiam a calcinha e o top juntos, do mesmo tamanho, e eu vestia calcinha de tamanho médio e top de tamanho pequeno. Mas descobri uma loja, lá mesmo em minha cidade natal, uma cidade que passa longe de ser cosmopolita, que fazia biquínis sob medida. Felizmente na vida adulta essa diferença de tamanho deixou de existir e consigo comprar biquínis facilmente. Mas há trinta anos eu conseguia isso. E não é diferente com roupas. Trabalhei em mais de um ateliê que fazia roupas sob medida. Eu mesma trabalhei criando e produzindo roupas sob medida com minha assinatura em vários momentos de minha carreira.

Nunca houve uma imposição de magreza vinda da mídia. Ou qualquer tipo de imposição de “padrão de beleza”. A psicologia explica essa sensação que alguns têm de imposição. Seguramente quem pensa isso sofre pressão de outros meios, como cobranças de familiares, bullying, etc, e passa a prestar atenção e ver como belas e atraentes apenas quem é diferente de você na mídia e fora dela.

Você é capaz de listar dez celebridades com um corpo parecido com o seu? Como tais celebridades são vistas pelo público em geral? Não vale exclusivamente a visão de quem te critica! Use os comentários para compartilhar suas respostas.

A importância de ter assessoria de uma stylist que conhece bem o mercado de moda, a imagem como ferramenta de comunicação, doses de psicologia, entre outros conhecimentos importantes é ter acesso a coisas que você nunca imaginou existir e usar o conhecimento da profissional para valorizar sua beleza única. É ter um mestre para guiar sua jornada nesse universo de estilo e comunicação não verbal. E mestres são importantes no processo de aprimoramento. No caso de pessoas públicas, isso é ainda mais importante para que o que você diz não caia em contradição com a sua aparência causando ruído de comunicação, entre outros pontos que podem variar dependendo da profissão da pessoa. O meu trabalho de imagem é totalmente personalizado, sem dizer que seu estilo tem esse ou aquele nome, por isso raramente publico dicas relacionadas ao tema aqui, pois a experiência me fez perceber que as pessoas com menos experiência que eu no mercado ou as que não estão profissionalmente ligadas à indústria de moda interpretam de forma errada esse tipo de informação. Só compartilho mesmo o que é aplicável para qualquer pessoa ou a grupos específicos, coisas com menos risco de serem deturpadas pela ignorância. E que só serão deturpadas por pessoas que não são público-alvo desta revista.

Para contratar meu serviço de stylist visite a página do serviço neste site e siga as instruções. O serviço tem variações para atender empresas.

Empresas interessadas em anunciar na revista devem ler o kit de mídia e seguir as instruções ali contidas.


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