Às vezes as pessoas perguntam o que fazer com um gato que vive parcialmente ao ar livre para se acostumar com uma nova vida completamente dentro de casa. Eu tenho uma experiência sobre isso e vou compartilhar.
Minha Iduna foi adotada quando tinha 8 anos. Ela morava em uma pequena casa onde entrava apenas para comer e dormir. Ela era livre para sair. Moro em um apartamento com telas de nylon em todas as janelas e na sacada para proteger meus gatos. Como são chamadas essas redes de proteção em seu paÃs, pessoal? Sou brasileira e não descobri o nome dessas redes nem em inglês nem em italiano. Podem ver uma foto da Iduna na varanda e esta tela aqui: https://www.instagram.com/p/B5ibshIA5Mn/?utm_medium=copy_link
Pois bem, a Iduna veio para este novo ambiente onde não podia sair para se divertir. E ela passou alguns dias miando na sacada à noite, muito triste. Mas dei muito amor a ela e a ajudei a se sentir confortável, embora ela não apreciasse os dois gatos e um cachorro que eu tinha na época. Em poucos dias já não miava na sacada. Algum tempo depois ela começou a dormir no meu colo enquanto eu meditava. Este era o seu lugar favorito. Quando ela estava no meu colo, todos os irmãos dela conseguiam se aproximar de nós e ela ficava extremamente tranquila.
Embora Iduna nunca tenha se tornado muito amigável com seus irmãos, acredito que ter dois ou mais gatos seja melhor porque eles terão outro companheiro para se divertir, não depende de humanos para entretê-los. Além disso, pode ajudar a reduzir a população de gatos de rua, mantendo o maior número possÃvel de gatos em casa com qualidade de vida.
Os gatos têm personalidade forte, mas se adaptam facilmente a uma nova vida quando se sentem amados.
Se você possui ou administra uma empresa relacionada aos temas da revista, leia nosso "Kit de mÃdia" para saber como promover sua empresa conosco.
Nycka, the Nomad
Copyright: Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.