Hoje vou falar um pouco de como escolho hotel, principalmente em um destino que ainda não conheço.
Em toda viagem eu crio meu próprio roteiro, e já dei dicas aqui no blog de como você pode fazer o seu. Com o roteiro eu consigo identificar os lugares onde quero ir naquele destino (passeios, compromissos profissionais, etc) e a localização aproximada que o hotel deve ter. Com isso em mente, descubro os hotéis naquela região, para perder pouco tempo com deslocamentos, vejo no site de cada hotel o que eles oferecem, e escolho o que me parecer oferecer a melhor estadia por um preço que caiba no meu orçamento.
Algumas vezes eu simplesmente vejo quais são os melhores hotéis de um destino com diárias que caibam no meu orçamento e escolho um, mas mesmo nesses eu analiso a localização o suficiente para não ficar num lugar afastado de tudo. Fiz isso quando fui a Recife e fiquei num bom hotel, perto da praia de Boa Viagem, relativamente perto do local do evento que fui assistir e a corrida de táxi até o shopping Recife não foi muito longa. Infelizmente não tive tempo nem para curtir praia nem para conhecer lojas de rua na cidade, que tem uma das melhores culinárias do Brasil.
Nessas viagens a trabalho busco um hotel que tenha uma cama maravilhosa e um chuveiro melhor ainda. Se tiver banheira de hidromassagem, eu vou amar. Fiquei num hotel em Fortaleza que tinha. Depois de um dia cansativo um banho de hidromassagem é bom demais. Nesses casos coisas como sauna, piscina e academia não são coisas que eu valorizo porque nem vou ter tempo de usufruir. Mas quando viajo com tempo para descansar essas coisas e outras contam pontos positivos para o hotel.
Uma outra coisa que valorizo é o café da manhã do hotel. Pratos da culinária regional ou feitos com ingredientes típicos da região me ganham facinho. Acho que uma das melhores coisas de qualquer viagem é provar os sabores da região. Gosto quando tem waffles, geleias, mel, tortas, e algumas opções salgadas como pães, queijos e presunto, coisas que podem agradar aos paladares de qualquer pessoa no mundo, mas tendo uma boa variedade de guloseimas locais.
Nos destinos que já conheço posso optar por hotéis onde já me hospedei ou por experimentar outros. Depende das experiências que tive, do objetivo da viagem e do quanto meus padrões de qualidade mudaram desde a experiência anterior.
Gostou das dicas? Pague um café para mim: https://ko-fi.com/nycka
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.