Faz tempo que idade não é um limitador para mim. Mas já foi. Eu nunca gostei de homens mais velhos, para namorar. Com o tempo, as idades das pessoas que me rodeiam foram ficando muito variadas, e eu hoje tenho amigos e conhecidos desde os muito jovens, na casa dos vinte anos, aos que já se aposentaram.
Já tive fases de ter horror a crianças, e há alguns anos consigo dialogar lindamente com elas.
Apesar de sentir-me à vontade entre pessoas muito mais jovens, houve um tempo que vivi uma insegurança dos diabos em relação a isso. Eu saía com um boy bem mais novo, e na mesma época participava de um grupo só de meninas que a maioria era bem mais nova que eu, na organização budista que faço parte. Quando íamos fazer uma selfie no fim das reuniões deste grupo, elas ficavam juntinhas, abraçadas ou fazendo corações com as mãos, e eu sentia-me absolutamente deslocada. Hoje percebo que era um reflexo da insegurança que eu sentia à época por estar com o tal boy. E, com o tempo, venci isso. O relacionamento com ele acabou, e eu consegui me soltar e me enturmar com as meninas.
Aprendi que a idade cronológica não é limitador para nada. Vi exemplos de pessoas muito mais velhas que estão realmente vivas, realizando seus sonhos, fazendo a diferença por onde passam. Tenho a sorte de ter um vizinho que é um desses exemplos, sempre sorridente, e é um sorriso natural, verdadeiro, que contagia. Uma vez eu estava muito desanimada, saindo de um shopping à noite, voltando para casa, e vi este senhor, meu vizinho, tentando atravessar a rua fora da faixa, mas ali não é um bom lugar para fazer isso. Ele percebeu e foi atravessar na esquina, onde eu estava, e seguimos conversando até onde ele ia. Só de conversar com ele, assuntos nada ligados ao que me aborrecia, mudei meu ânimo.
Idade pode fazer diferença para conquistar direitos como o de votar, de ter carteira de motorista, etc, mas, fora isso, só faz diferença se nos preocupamos com isso.
Nycka, the nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.