🇧🇷 Animais de estimação e modismos

Semanas atrás, li que abandono de huskies cresceu em 420% desde o início de "Game of Thrones". Triste notícia. Onde li falava dos Estados Unidos e Reino Unido. Será que o mesmo ocorre no Brasil? Ã‰ comum vermos pessoas comprando certas raças de cães ou gatos por modismos, inspirados pela TV, filmes, etc.
Se a ignorância do comprador é aliada à irresponsabilidade do criador o resultado pode ser muito triste. Como com modismos brotam inúmeros criadores irresponsáveis que só querem fazer dinheiro vendendo cachorro, é bom o comprador ficar de olho. Pesquisar o canil ou gatil é útil para saber se são sérios ou estão só aproveitando um modismo. 
Buscar conhecer o padrão de uma raça e suas necessidades antes de comprar ou adotar também é cultura. Uma cultura mais rica e interessante que meramente seguir modismos. Digo isso como quem um dia já foi ignorante sobre o tema, e certamente ainda não sou uma expert, mas posso ajudar meus leitores a encontrarem animais de estimação mais adequados ao seu estilo de vida.
Eu, por exemplo, sosseguei um pouco meu lado nômade por um tempo para cuidar de um lhasa apso que adotei já adulto. Viajei bastante a trabalho e tive de educá-lo para não ser agressivo com outros machos (ele era muito agressivo com cães machos quando o adotei). Ele se adaptou bem a ficar em hoteizinhos para cães. Mas só depois que ele faleceu comecei a pensar seriamente em me mudar, e voltei a estudar italiano.
Quer comprar ou adotar um cão ou gato? Siga meu perfil nas redes sociais e pergunte-me sobre a raça que te interessa e eu te ajudo a conhecê-la melhor e ver se é a ideal para você. Posso sugerir outras raças mais adequadas à sua realidade também. 

Nycka, the nomad

Comments