🇧🇷 32 raças raras de cães. Parte 4

Na semana passada (26 de agosto) tivemos o Dia Mundial do Cão. Existem algumas raças raras. Pesquisei alguns e irei falar sobre as raças que estão ameaçadas de extinção de acordo com o British Kennel Club. Talvez você possa decidir ter uma dessas ao invés de comprar uma raça da moda! Compartilhei algumas fotos no Instagram para mostrar como esses cachorros são fofos! E aqui temos um pouco da personalidade deles.

    1. Skye terrier: Você já pensou em Greyfriars Bobby? Longos, com corpo duas vezes mais comprido do que alto, baixos, com pêlos de bom comprimento. Ele se move em um ritmo aparentemente fácil. Forte nos quartos, corpo e mandíbula. Elegante e digno. Um cão singular, cauteloso com estranhos, nunca feroz. Não se deixe enganar por sua aparência fofa. Esses cães têm personalidade forte. Altura ideal 25-26 cm, comprimento da ponta do nariz à ponta da cauda 105 cm. Mulheres ligeiramente menores nas mesmas proporções.
    2. Irish Soft Coated Wheaten Terrier: Terrier de tamanho médio, compacto, ereto, bem coberto por uma pelagem macia, cor de grão, natural que cai em cachos soltos ou ondas. Um cão ativo, curto, forte e bem construído; bem equilibrado em estrutura e movimento, nem um pouco exagerado. Em pé, quatro quadrados com cabeça e cauda para cima, dando a aparência de um cão feliz e cheio de caráter. Um terrier natural com forte instinto desportivo, de constituição robusta e forte. Bom temperamento, alegre e brincalhão. Cheio de confiança e humor; um companheiro encantador, amoroso e inteligente. Altura: cães: cerca de 46-49 cm medidos na cernelha; fêmeas um pouco menos. Peso: cães cerca de 16-20,5 kg;  fêmeas um pouco menos.
    3. Spaniel (Clumber): equilibrado, bem ossudo, ativo com uma expressão pensativa, aparência geral denotando força. O Clumber deve ser firme, em forma e capaz de vencer um dia de trabalho em uma cobertura pesada. Estóico, de grande coração, muito inteligente com uma atitude determinada que realça suas habilidades naturais. Um trabalhador silencioso com um excelente faro. Estável, confiável, gentil e digno;  mais indiferente do que outros Spaniels, não mostrando nenhuma tendência à agressão. Peso ideal: cães: 29,5 - 34 kg;  fêmeas: 25 - 29,5 kg.
    4. Field Spaniel: Spaniel bem equilibrado, nobre, honesto e esportivo, construído para atividade e resistência. Ideal para caça bruta ou companheiro para o habitante do campo. Não é adequado para a cidade. Excepcionalmente dócil, ativo, sensível, independente. Altura: cerca de 46 cm nos ombros. Peso: entre 18-25 kg.
    5. Cão d’água irlandês: inteligente, ereto, robusto, compacto. Cão de caça durável e versátil para todos os tipos de tiro, especialmente em aves selvagens. Inicialmente desapegado, leal e afetuoso; com um cativante senso de humor e uma disposição estável. Altura: cães: 53-58cm;  fêmeas: 51-56 cm.
    6. Sussex Spaniel: Robusto. Cão ativo e enérgico, cujo movimento característico é um roll firme e diferente de qualquer outro Spaniel. Habilidade natural para trabalhar, dá a língua para trabalhar em cobertura espessa. Disposição gentil, agressão altamente indesejável. Altura ideal na cernelha: 38-41 cm. Peso: cerca de 23 kg.
    7. Spaniel Springer de Gales: Simétrico, compacto, sem pernas compridas, obviamente construído para resistência e trabalho duro. Movimentos rápidos e ativos. Mostra muita direção e direção. Raça muito antiga e distinta de origem pura. Forte, alegre e muito ativo. Disposição suave, sem mostrar agressividade ou nervosismo. Altura Aproximada: Cães: 48cm na cernelha;  fêmeas: 46 cm na cernelha.
    8. Cardigan Welsh Corgi: Não confunda com o Welsh Corgi (Pembroke), pois o Pembroke não está em risco. Eu sei que você pensou nos cães da Rainha Elizabeth II. O Cardigan é robusto, resistente, móvel e resistente. Longo em proporção à altura, terminando com uma escova em forma de raposa, posicionada em linha com o corpo. Alerta, ativo e inteligente.  Constante, não é tímido nem agressivo. Altura: ideal 30 cm no ombro. Peso em proporção ao tamanho com o equilíbrio geral sendo a primeira consideração.


Esta é a última parte. Siga este blog e meus perfis de redes sociais para aprender tudo sobre o nomadismo cultural e o que torna a vida melhor para os nômades culturais, incluindo cães e gatos. Se gostou deste conteúdo, ofereça-me um café no Ko-Fi ou inscreva-se como membro do nosso grupo de nômades culturais. Links na barra lateral.




Nycka, the Nomad

Comments