No texto anterior comentei que só fui viajar de avião em 2005, mesmo tendo saÃdo de minha cidade natal em 1998. Agora vou contar como foi essa primeira experiência.
Eu morava em Porto Alegre e era lÃder na organização budista que faço parte. Surgiu um evento para lÃderes em São Paulo e eu fui uma das 5 pessoas de todo o estado que conseguiu uma vaga para o evento. Como eram apenas 5 vagas, a viagem seria de avião. Naquela altura - final de 2005 - eu já tinha ido muitas vezes ao aeroporto da cidade para ver bandas internacionais chegando para fazer shows. Mas a parte do embarque eu não fazia ideia de como era. Bateu um frio na barriga, um medo de fazer tudo errado, de ir parar na Conchinchina do Norte em vez de São Paulo, ou de chegar em São Paulo e não ter ninguém para me receber e me direcionar... e eu não sabia quem eram os outros 4 lÃderes. Se soubesse, se tivesse perguntado, talvez eu pudesse ter combinado de ir com algum deles para o aeroporto, com sorte acharia um mais experiente em viagens aéreas que eu (o que não era difÃcil).
No dia da viagem fui pro aeroporto sozinha mesmo, e lá acabei encontrando os 4 lÃderes, sendo que eu conhecia 3 deles, porque todo mundo acabou comprando passagem para o mesmo vôo. Sabe todo aquele nervosismo, todos os cenários catastróficos que estavam sendo pintados na minha mente? Sumiram assim que encontrei os lÃderes. Nossas poltronas eram separadas, mas por mim tudo bem. A viagem de Porto Alegre a São Paulo é bem rápida. O vôo foi super tranquilo. E peguei gosto pela coisa. Viajar é bom, mas gastar menos tempo possÃvel no trajeto é melhor ainda. A atividade foi ótima e o retorno foi bem tranquilo também.
Comente aà como foi sua primeira experiência viajando de avião.
Se gostou, pague-me um café: https://ko-fi.com/nycka
Nycka, the nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.