Eu não faço mochilão. Às vezes as pessoas me pedem dicas desse tipo de viagem e viagens baratas, mas não é minha praia. Tenho uma experiência de viagem que me levou a preferir o conforto e a privacidade acima de tudo quando viajo.
Quando eu estudava administração, fiz uma viagem de férias para Porto Seguro, uma cidade muito bonita no litoral brasileiro, na região onde o paÃs foi descoberto pelos portugueses. Eu já tinha ido lá em outra ocasião. Desta vez, fui com familiares numa excursão. E me arrependi disso poucas horas depois de partirmos. Eu vivia na época em Montes Claros, a cerca de 850km de Porto Seguro. Fomos de ônibus. E antes do ônibus chegar a Salinas, a 280km da origem, ele quebrou 3 vezes! Na terceira era noite, e ficamos ali na estrada, no meio do nada. Chorei. Pedi pra me deixarem na primeira cidade pra eu pegar um ônibus de volta pra casa. Não tÃnhamos feito um quarto da viagem e já eram tantos problemas que parecia impossÃvel chegar ao destino. Aquela foi a última vez que o ônibus quebrou. Mas a hospedagem se mostrou tão ruim quanto o trajeto. Ficamos numa pousada onde muitas pessoas compartilhavam o mesmo quarto e não tinha banheiro privativo. Isso pra mim é totalmente inaceitável.
A viagem teve momentos divertidos, mas ficar em hostel ou qualquer lugar onde eu tenha de dormir com estranhos e dividir banheiro com um monte de gente é algo que prefiro evitar.
Naquela ocasião eu cheguei a ir em shows na praia de noite, que da viagem anterior não tinha ido. Mas... viajar só vale a pena com algum conforto e muita privacidade.
Se gostou deste texto, me pague um café: https://ko-fi.com/nycka
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.