É verão no hemisfério norte e aqui em Curitiba está fazendo calor hoje e nem parece que dias atrás chegou a nevar no sul do Brasil. Certamente em muitas partes do mundo o tempo também está convidativo para ir à praia ou piscina. Então vamos falar de como ir à praia ou à piscina no Brasil, e se você vive em outro paÃs e quer comentar como funciona aÃ, seu comentário é bem vindo. Se você mora em outro paÃs, o Brasil tem muitas praias espetaculares, que valem uma visita.
Vamos começar com a escolha dos trajes de banho.
Para homens, alguns usam bermudas de nylon, mas eu acho isso horroroso porque a gente pega sol e com essas bermudas a pessoa vai ficar com coxas brancas e pernas bronzeadas. E... ok, no dia a dia raramente vemos homens com shorts mais curtos, mas de qualquer forma alguém vai ver essa imagem pavorosa em algum momento. Nos poupem desse tipo de visão do inferno e usem sungas. Quanto menores as marcas de sol, melhor.
Boa parte das mulheres no Brasil, e eu me incluo entre elas, quer pegar sol sem deixar marcas visÃveis do bronzeado. Existem mulheres que fazem muita questão de ter marcas de biquÃni visÃveis, mas geralmente são mulheres vulgares de classes sociais inferiores. Eu sugiro ter ao menos dois biquÃnis de modelos diferentes para alternar, de modo a não ficar marca forte de nenhum. Uma calcinha pequena e baixa e dois tops pequenos de alças finas ou sem alça também é uma boa opção. Entendo que, por exemplo, biquÃnis de alças finas ou sem alças são inapropriados para quem tem seios grandes, que precisam de sustentação. Espero que você também tenha alguma consciência do seu corpo e procure biquÃnis apropriados para ele.
Nos pés, chinelos. Também aqui é bom ter ao menos dois modelos diferentes, de preferência com tiras bem finas, para não ficar com marcas fortes nos pés. E não use maquiagem.
Nunca tentei usar bloqueador solar, mas me parece uma boa opção para manter a pele com uma cor mais uniforme. Não sei o efeito dele em peles que pegam cor fácil, como a minha. Mas qualquer hora vou testar.
Nunca viajei para o litoral sozinha. Possivelmente se fosse eu iria procurar um hotel de frente para o mar ou com praia particular e deixaria todos os meus pertences no quarto, indo para a praia só com o biquÃni e chinelo, sem nada que me atrapalhasse de entrar na água.
Indo em grupo, uma bolsa com protetor solar, toalha, óculos, um chapéu e algum dinheiro ou cartão é uma boa ideia. Uma canga ou shorts para ir a um restaurante ou sair depois da praia também é muito útil. No Brasil é comum vermos vendedores ambulantes na praia oferecendo uma diversidade de produtos, e ter dinheiro à mão facilita para as compras por impulso de tais produtos. Existem também quiosques e restaurantes nas praias ou próximo a elas, nas cidades litorâneas melhor estruturadas para receber turistas, e uma boa estrutura de negócios que possam suprir as necessidades de um turista. Mesmo os trajes de banho você pode comprar nessas cidades, se desejar. Mas existem destinos litorâneos sem tais facilidades, então verifique antes de preparar as malas.
No caso dos clubes, muitos aceitam visitantes. É bom verificar se os clubes da cidade que pretende visitar aceitam visitantes e como ter acesso a eles. As dicas de como se vestir são as mesmas. Vale verificar a estrutura de cada clube, caso vá sozinho, para ver se tem armários com chave para você deixar suas coisas enquanto desfruta da estrutura local (piscinas, quadras esportivas, sauna, etc).
Se gostou, pague-me um café (https://ko-fi.com/nycka), inscreva-se para receber os próximos textos por e-mail ou no seu leitor de feed preferido, e siga-me nas redes sociais.
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.