🇧🇷 Mudando de cidade

Hoje vou falar de dicas sobre mudanças dentro do mesmo país. Acredito que possam ser úteis também em mudanças para países vizinhos, embora nesses casos eu sugiro que o leitor verifique eventuais regras que possam existir quanto à importação e exportação dos produtos que deseja transportar, como móveis, eletrodomésticos e outros.

Enquanto não achamos aquele lugar para chamar de lar, penso que o ideal seja manter o imóvel com o mínimo possível de coisas (móveis, eletrodomésticos e tudo mais). Mas investir em produtos de excelente qualidade. O transporte entre uma cidade e outra pode danificar produtos de baixa qualidade. A soma de várias mudanças também fará mais mal a objetos de menor qualidade que àqueles que estão entre os melhores disponíveis no mercado. E se depois você resolver mudar para um outro país e não for possível levar tudo, produtos de boa qualidade são sempre melhores para vender.

No Brasil não é comum encontrar imóveis mobiliados para aluguel, salvo flats e Airbnb, que têm aluguéis bem mais caros que um apartamento comum não mobiliado. Então, se você vem de outro país, prepare-se para mobiliar e decorar o imóvel. A menos que venha passar um período de tempo curto, poucos meses, pois aí não compensa mobiliar um imóvel. Melhor pagar mais por um que está pronto, embora não tenha sua identidade.

Ainda sobre mudanças no Brasil, em algumas cidades a voltagem das tomadas é 110 voltz e em outras cidades é 220. Ao mudar de uma cidade para outra dentro do país é bom observar isso e, se necessário, adquirir um transformador.

Se tem dúvidas sobre esse tipo de mudança, use os comentários para perguntar. O tema é bem amplo e vou escrever mais a respeito nos próximos textos.

Cadastre seu e-mail no “Follow by email” (siga por e-mail) ou inclua o blog no seu leitor de feed preferido usando o 🔔 para receber os textos do blog publicados a partir do seu cadastro. Siga-me nas redes sociais, pois, principalmente no Instagram, tem alguns conteúdos exclusivos. Cadastrar no espaço “Subscribe 🔔” ou no “Follow by email” é muito útil para você não perder novos conteúdos.



Nycka, the Nomad


Comments