Hoje vamos falar de como empreender na Nova Zelândia. Conforme já mencionei em outros textos, muitos países são muito receptivos a pessoas que queiram contribuir com seu crescimento econômico, e têm a opção de visto para empreendedores interessados em começar um negócio naquele local. Nas minhas pesquisas mais recentes notei que alguns países não são tão receptivos assim, mas a Nova Zelândia é.
Existem basicamente 2 tipos de visto para empreendedores (para quem quer começar um negócio) e mais dois para quem já está no país e deseja fixar residência e já tem uma empresa que goza de alguma solidez no mercado.
Vale lembrar que a Nova Zelândia é um paraíso de belezas naturais de tirar o fôlego, que atrai viajantes de todo o mundo.
Vamos começar com os critérios para você obter o “Entrepreneur work visa”, o visto geral para empreendedores.
Você precisa:
- Fazer um investimento de capital de pelo menos cem mil dólares neozelandeses, um pouco menos de trezentos e sessenta mil reais no momento que escrevo este texto. Verifique a cotação atualizada antes. Se seu negócio for no campo da ciência ou da tecnologia da informação ou mostrar alto potencial de inovação ou exportação, eles podem ignorar este critério.
- Fazer pelo menos 120 pontos na escala de pontos do Entrepreneur Work Visa.
- Ter um plano de negócios para o negócio que você pretende comprar ou estabelecer no país.
Este visto permite a você viver no país por um ano com sua startup e mais dois anos ao comprovar que seu negócio está progredindo. Você também pode incluir seu parceiro ou parceira e filhos dependentes com idade até 19 anos.
Depois você pode solicitar o visto da categoria “Entrepreneur Residence”, que é para residir permanentemente no país.
O outro formato de visto de entrada é o “Global impact work visa”. Os critérios para obtê-lo são:
- Você deve ser selecionado pela Edmund Hillary Fellowship para participar de um programa de 3 anos.
- Você deve ter trinta e seis mil dólares neozelandeses de fundos de manutenção para custear suas despesas e de sua família no primeiro ano.
- Você deve ter um alto padrão de inglês.
Com este visto você pode participar do programa da Edmund Hillary Fellowship; trabalhar, estudar e viver na Nova Zelândia por 3 anos e incluir seu parceiro ou parceira e filhos dependentes com idade até 19 anos.
Caso atinja um período de 30 meses participando do programa, você pode solicitar o visto “Global impact permanent residence”. Os critérios para este visto de permanência são participar do programa da Edmund Hillary Fellowship por pelo menos 30 meses, tendo o visto específico e tendo o contínuo suporte da organização. E uma vez que você consiga o visto de permanência você pode viver, trabalhar e estudar na Nova Zelândia; viajar de e para a Nova Zelândia como quiser e incluir seu parceiro ou parceira e filhos dependentes com idade até 24 anos. Após este visto você pode solicitar a cidadania no país. Para isso, deve consultar o departamento de questões internas (internal affairs).
O outro visto de permanência é o “Entrepreneur resident”. Os critérios para solicitá-lo são:
- Ter sido empreendedor (self employed) por pelo menos 6 meses.
- Se você solicitar este visto com menos de 2 anos vivendo no país como empreendedor, tem de ter um capital investido de pelo menos quinhentos mil dólares neozelandeses e ter criado pelo menos 3 empregos no país.
Este visto te dá o direito de continuar a operar seu negócio no país; viver, trabalhar e estudar na Nova Zelândia e incluir seu parceiro ou parceira e filhos dependentes com idade até 24 anos. Com este visto você tem direito à residência permanente no país.
Para dicas exclusivas de empreendedorismo, assine para tornar-se membro de meu canal no Patreon, onde estou organizando lives e eventos periódicos e exclusivos.
Se gostou das dicas, pague um café para mim no Ko-fi (https://ko-fi.com/nycka).
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.