Eu cresci com a sensação de não ter ninguém interessante parecido comigo na mÃdia. A única atriz que eu achava parecida comigo na infância/adolescência eu achava feia. Lembro que na adolescência eu vestia jeans 42, e mesmo sendo alta e magra não tinha corpo de modelo, pois modelos vestem o tamanho 38 brasileiro. Eu sabia que não era gorda, mas “não servia” pra ser modelo. E apesar de ter convivido com a baixa autoestima, a causa nunca foi o que eu via na mÃdia. A partir do momento que eu passei a comprar minhas roupas e construir um estilo que era meu, o fato de não existir alguém parecido comigo na mÃdia não me incomodava mais. Ainda hoje, propagandas de xampu não têm mulheres de cabelos curtos, e nem por isso quero boicotar todas.
Levou alguns anos pra eu me sentir bonita, mas, de alguma forma, ter um estilo autenticamente meu foi algo que me deixou mais confiante. Por isso, e por ver tanta gente que não valoriza o próprio aspecto, que busca melhoria em cirurgias plásticas e outras mudanças que passam longe de um trabalho de autoconhecimento, ainda acho importante trabalhar com estilo pessoal.
As pessoas falam de padrões de beleza, mas que padrões são esses? Eu vejo campanhas publicitárias, filmes, etc e não vejo padrão nenhum entre as pessoas bonitas. Existem pessoas lindas de pele branca, negra, amarela; das mais variadas idades e alturas; de olhos das mais variadas cores, de estruturas fÃsicas variadas. Se você vê um padrão de beleza comente aqui qual é o padrão que você vê, e descreva sua aparência.
Estou certa que qualquer pessoa que decida usar meus serviços de estilo pode descobrir-se mais bonita do que imaginava. Mas não adianta vir querendo virar um clone da Kim Kardashian ou do Bradley Cooper que eu não trabalho com imitação. Se estiver interessado em valorizar a sua beleza basta agendar seu horário no botão disponÃvel na barra lateral. Se você está vendo a versão mobile do blog, mude para a versão web para visualizar.
Não existe padrão de beleza, você é que está cuidando de forma errada da sua aparência e se comparando demais com os outros, buscando fora o que só pode ser encontrado dentro. Não existe beleza na imitação, por mais deslumbrante que seja o modelo que alguém imite. Só existe beleza real na autenticidade.
Gostou deste texto? Pague-me um café: https://ko-fi.com/nycka
Nycka, the Nomad
Comments
Post a Comment
🇬🇧 Comment here in Portuguese, English or Italian.
🇮🇹 Commenta qui in portoghese, inglese o italiano.
🇧🇷 Comente aqui em português, inglês ou italiano.