🇧🇷 Como viajar com cachorro para o Canadá

Cães chegando ao Canadá não precisam ficar em quarentena nem precisam de microchip caso seja uma viagem pessoal, e não para fins comerciais, para participar de competições e exposições, pesquisa científica, etc.

A Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA) pode encaminhar qualquer animal apresentado na fronteira para inspeção secundária pela Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA).  Espere atrasos. Os importadores devem usar a ferramenta Sistema de referência automatizado de importação para determinar se uma inspeção CFIA é necessária. Caso seja, devem entrar em contato com a CFIA mais próxima ao seu primeiro ponto de entrada no Canadá para agendar a inspeção.

Os cães devem ter todas as vacinas de acordo com sua idade. Cães com menos de 3 meses não precisam estar vacinados contra a raiva, mas a idade do animal deve ser comprovada quando solicitado.

É cobrado um valor de $30 + taxas para o primeiro animal e $5 mais taxas para os demais terem sua documentação inspecionada pelo CBSA (Canada Border Services Agency) na chegada ao país. Caso seja verificado que o animal não atende às regras de vacinação, será exigido que o proprietário vacine o animal num período de até duas semanas a partir da chegada, e para isso é cobrado $55 mais taxas para vacinar o primeiro animal e $30 mais taxas para os demais. Estas taxas devem ser todas pagas no momento da inspeção.

A importação de ração para uso “pessoal” (do seu cão, em oposição ao uso comercial, que é pra vender) é proibida. Ou seja, quando for para lá, você deve pesquisar onde tem uma pet shop próxima e, idealmente, onde vende a ração que seu cachorro está acostumado.

Mais países e mais empresas deveriam, como o Canadá, compreender que, hoje em dia, cães e gatos fazem parte de nossa família.

Se você tem gatos, leia o texto de ontem sobre como ir para o Canadá com eles. E siga o blog e meus perfis nas redes sociais para muitas outras dicas.



Nycka, the nomad

Comments