🇧🇷 Alquimias e associações criativas

Toda experiência nessa vida pode ser usada para crescer. Eu cresci tendo empregada em casa, mas como a comida lá em casa era ruim, e eu comia muito bem na casa da minha avó paterna, acabei desenvolvendo o prazer por ir para a cozinha preparar sobremesas. Depois fui pro mundo e tive de aprender a cozinhar outras coisas também.
Eu detesto serviços domésticos, mas cozinhar é uma exceção porque posso exercitar a criatividade. Sou dessas que depois de fazer um bolinho de chuva ou um brigadeiro com sucesso, vou inventar meios de modificar a receita de mil formas. Em alguns casos modifico já na primeira tentativa. Receitas existem porque alguém fez e deu certo. Eu gosto de criar novas alquimias para os sabores, as cores e os aromas de produtos alimentícios e bebidas. Como gosto também de recombinar ingredientes, informações, na vida. Existe risco de dar errado em ambas as situações, mas como também existem chances de dar certo, aposto nelas.
Por exemplo, nesta semana tenho lido inúmeros posts sobre desemprego e racismo. Para ambos os casos, as estatísticas podem mostrar números que assustam, mas também há números que se referem ao sucesso, a negros bem sucedidos e pessoas que estão trabalhando. Mais que isso, existem pessoas que trabalham com o que amam. Para mim, isso basta para saber que vencer é possível. Como ao observar que há bactérias e vírus por toda parte, mas muitos de nós permanecemos saudáveis. O que diferencia o Eu saudável do Eu doente e a pessoa bem sucedida da derrotada e derrotista vai muito além de sorte. Ao menos da forma que os pessimistas auto-sabotadores pensam em sorte.


Nycka, the nomad

Comments