🇧🇷 Motivos para ser um nômade cultural

  1. Descobrir culturas diversas, vendo algumas de um ponto de vista diferente daquele dos turistas. Você pode escolher quais quer conhecer melhor.
  2. Aprender a cozinhar sua comida de modo a gostar do resultado. Se vivemos com nossa família, especialmente no caso dos homens, esta oportunidade é perdida se não se tornam nômades, porque primeiro comem a comida da mãe, depois a da esposa, e não saberão nunca como cozinhar. Mas qual é o valor de cozinhar se podemos comer também em restaurantes? Por ser um modo de descobrir o amor por si mesmo. 
  3. Ter amigos em todo o mundo. Quem tem amigos não fica sozinho. 
  4. Ter uma mente aberta. Quem viaja como turista pode fazê-lo com uma mente fechada. Um nômade cultural busca o desenvolvimento pessoal através da arte e da cultura e por isso deve abrir a mente.
  5. É mais fácil esquecer um amor quando podemos mudar de cenário. E é mais fácil encontrar um novo amor muito diferente daquele. 
  6. Somos seres humanos, não árvores. Árvores nascem, crescem e morrem no mesmo lugar. A maioria de nós tem duas pernas perfeitas e mesmo aqueles que não têm podem ter uma vida mais dinâmica.
  7. Quando vivemos na mesma cidade, frequentemente vivemos uma rotina, vamos aos mesmos restaurantes, clubes, museus, cinemas, etc; vemos as mesmas pessoas, não temos muita diversidade nas nossas amizades. Vivendo como um nômade desejamos novos amigos em cada cidade e arriscamos mais, podendo ter amigos muito diferentes. Assim, nos tornamos mais tolerantes com algumas características e isso reduz o risco de preconceito.
  8. Morando sozinhos temos mais tempo para refletir e aprender com nossos erros. Vivendo com outros, desconhecidos, temos oportunidade de observar os problemas deles e pensar o que faríamos se vivêssemos aquela situação. 
  9. Estudar outras línguas. E ler mais livros no idioma original.
  10. Desenvolver a criatividade. Com tantas oportunidades interessantes e desafiadoras é virtualmente impossível recorrer sempre aos mesmos hábitos e caminhos.
A vida é uma luta diária de auto-aprimoramento mas o nomadismo cultural oferece oportunidades que de outra forma seriam difíceis de encontrar.
Ao vencedor, as batatas.


Nycka, a nômade

Comments