🇧🇷 Desenvolvimento pessoal e perfeccionismo

Nomadismo cultural tem a ver com autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, com romper os próprios limites, por um perfeccionismo positivo.

Perfeccionismo positivo? Sim. A busca por perfeição motivada pela crença de que somos capazes de fazer melhor, de aprender com os erros, de chegar mais perto da perfeição aceitando nossos erros e aprendendo com eles.

Para isso, saber dar e receber feedbacks é importante. É necessário diferenciar uma crítica vinda de uma pessoa incompetente e invejosa de uma vinda de uma pessoa comprometida com a excelência, com esse perfeccionismo positivo. O segundo é capaz de ensinar, o primeiro é especialista em criticar. Não sabe fazer nada, mas critica como se fosse a pessoa mais sábia do mundo.

Num mundo onde a comunicação através de redes sociais é comum, e as interações com pessoas que  desconhecemos pessoalmente acontecem de forma rotineira, é ainda mais importante saber diferenciar. A atitude de esperar apenas elogios é contrária à atitude do nômade cultural ou de qualquer pessoa que busque desenvolvimento pessoal, assim como a atitude de chamar qualquer crítica de “hate”.

A tecnologia sacudiu a forma como nos relacionamos, abriu fronteiras, nos auxilia para termos contato com um mundo novo. Cada um pode escolher ter medo desse mundo “novo” (e neste caso recomendo que não use redes sociais) ou usar esses “novos” recursos para aprimorar a jóia preciosa que é a sua vida.

Um nômade cultural sabe do seu valor e busca aumentá-lo através do desenvolvimento contínuo, de uma mentalidade de inovação e de aprimorar os próprios talentos, construindo uma marca pessoal diferenciada.

Entre no grupo Nycka, the Nomad no Telegram para dialogar sobre isso e conheça os serviços disponíveis.


Nycka, the Nomad 

Comments